quarta-feira, junho 21, 2006

Óbidos - Mercado Medieval

Desde 2002 que Óbidos, assumidamente, faz uma viagem ao passado. O Mercado Medieval é, sem dúvida, um dos grandes eventos de Óbidos.

Neste “mergulho na História”, Óbidos voa para outras épocas. Com o castelo como pano de fundo, centenas de actores e figurantes, vestidos a rigor, fazem as delícias de todos aqueles que aqui passam. Pelas ruas da Vila encontram-se personagens, feirantes, almocreves, malabaristas, bailarinas, jograis, músicos, lutadores, nobres, mendigos e até as pobres vítimas da peste…

Os milhares de visitantes vivem o passado de uma forma atractiva e saboreiam as verdadeiras delícias distribuídas pelas várias tasquinhas presentes no Mercado Medieval. Para além dos espectáculos, o visitante é confrontado com episódios burlescos, escaramuças com guerreiros, entre muitas outras peripécias…
Espalhados pelo recinto estão dezenas de artesãos que, ao vivo, mostram a sua arte. Por meia dúzia de Torreões (a moeda oficial do Mercado), os visitantes podem comprar de tudo um pouco desde trajes da época, passando por sapatos, jóias, ou as tradicionais mezinhas…

Horário de Abertura:
Dia 13 – 18h00 até às 24h00
Dias 15, 16, 22 e 23 – 12h00 até às 24h00
Dias 14,17,18,19,20,21 – 15h00 até às 24h00

AnimaçãoTema
Visita RégiaRecriação de visita régia que englobará diversas actividades de que se destacam: torneios a cavalo e apeados, cortejos diurnos e nocturnos, concertos de música, peças teatrais, ceias animadas, cenas de corte, exibições de falcoaria, entre outros.

Horário de início de animação:
Fins-de-semana – 15h00
Dias de Semana – 18h00
Valor de Entradas – €3,00
Entrada gratuita a visitantes trajados à época;
Entrada gratuita a crianças até aos 11 anos de idade;

1 Comments:

At 16 agosto, 2006 09:46, Anonymous Anônimo said...

Hello,
I would like to make a comment on this site. I like the information. My wife and I where on the fair at the opening. We took some pictures perhaps you are interested. www.quintadomoinho.home.sapo.pt under the link obidos.
Regards,
Remco and Maria Joao Guntenaat

 

Postar um comentário

<< Home